Categorias: Política

Deputados participam de inauguração da Sala de Impressa Braille do Jornal A União

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou, nesta segunda-feira (30), da inauguração da Sala Imprensa Braille do Jornal A União. A entrega do setor foi feita pelo governador Ricardo Coutinho. A produção da versão Braille terá periodicidade mensal, reunindo matérias atemporais e de maior relevância.

Na ocasião, o chefe do Legislativo paraibano ressaltou a importância da iniciativa e fez elogios ao Governo do Estado. “É um projeto de muita relevância, inserir o Braille para que todos tenham acesso ao conteúdo. Isso demonstra a sensibilidade que o governo tem com todas as camadas da sociedade. Uma ação inclusiva que demonstra respeito e cidadania”, afirmou Gervásio.

O governador, Ricardo Coutinho, destacou o ineditismo da iniciativa inclusiva para a população de deficientes visuais da Paraíba. "É uma iniciativa inédita e fundamental, isso se chama inclusão. Tem gente de todas as condições dentro de uma comunidade, é preciso trabalhar para que essas pessoas possam ter os acessos que, anteriormente, não tinham", explicou.

Ricardo também destacou a importância do Jornal A União e deu detalhes sobre o versão Braille. "A leitura em Braille é fundamental, e A União é mais do que um jornal, é um laboratório de experimentação, é um símbolo de convergência de interesses e de necessidades. A união vai estar inovando, com seus mais de cem anos, tendo agora de uma forma permanente, mensalmente, uma edição em Braille, com notícias que sejam atemporais. Isso é um avanço muito grande da FUNAD junto com a União, para que a gente possa sempre caminhar adiante", afirmou o governador.

O deputado João Gonçalves também esteve presente na inauguração e comentou sobre a iniciativa. "É muito importante que o governador também tenha essa preocupação com os deficientes visuais", afirmou.

De acordo com a jornalista, Joana Belarmino, a criação da versão Braille é uma grande vitória para os deficientes visuais do Estado. "Eu penso que o governo do Estado hoje marcou um grande gol nos projetos de acessibilidade da Paraíba. Na verdade, um jornal em Braille pode ser para alguns uma coisa insignificante, mas para as pessoas com deficiência visual é indispensável. As pessoas cegas nunca puderam ler jornais, depois da web, eles ainda têm barreiras de acessibilidade nas páginas de jornais, portais etc. Então, é uma grande conquista para as pessoas cegas!" declarou.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024