Deputados prestigiam lançamento do Orçamento Democrático e destacam importância do debate

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, na noite dessa quinta-feira (6), do lançamento do ciclo 2023 do Orçamento Democrático do Governo Estado. A primeira plenária aconteceu na cidade de São José de Piranhas, no Alto Sertão paraibano, e contou com a presença de deputados estaduais, a exemplo do presidente da ALPB, Adriano Galdino.

Na oportunidade, Adriano Galdino ressaltou que o ciclo de debates do Orçamento Democrático Estadual (ODE) é um mecanismo para ouvir a população que já está consolidado em todo o estado.

“Eu não poderia deixar de participar desse momento tão especial aqui em São José de piranhas, ao lado do governador João Azevedo, que participou desse debate democrático. Tivemos a oportunidade de dialogar com a população, ouvir as necessidades e de contribuir para que, junto aos deputados do Sertão, possamos construir uma Região melhor e mais justa para todos”, destacou Galdino.

O governador João Azevedo enfatizou que ouvir a população e as suas necessidades faz do Orçamento Democrático um instrumento de soberania popular.

“Tem sido uma prática permanente no Governo do Estado. Com certeza o sucesso das ações e a forma rápida de dar respostas para a população é exatamente porque nós temos a capacidade de ouvir o povo através do Orçamento Democrático. Mais um ciclo se iniciou aqui em São José de piranhas, pegando toda a Região do Alto Sertão, para que a gente tenha condições de fazer um orçamento que seja a cara do povo paraibano”, afirmou o governador.

O deputado Chico Mendes afirmou que o Poder Legislativo paraibano tem papel fundamental no debate sobre o orçamento, já que atua como a voz do povo da Paraíba.

“É uma ferramenta de aproximação do Poder Executivo com o povo. Tudo o que tem sido realizado na Paraíba tem sido pautado e definido pela população. Foi uma noite muito especial, com um debate marcado pela presença do povo com a participação do presidente da nossa Assembleia, Adriano Galdino, que tem marcado o seu mandato na Casa representando todos os deputados”, disse o parlamentar.

Para o deputado Júnior Araújo, o ODE é uma política pública que fez o diferencial na Paraíba. “Foi um momento importante que teve início aqui no Alto Sertão, representando toda a Nona Região. Uma oportunidade da população está cara a cara com o governador e dizer a necessidade que estão imaginando para o seu bairro, o seu município, a sua região”, destacou o deputado.

A plenária popular contou ainda com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, secretários de estado e lideranças da Região. A próxima plenária acontece nesta sexta-feira (7) na cidade de Sousa.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024