Os deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba decidiram implantar algumas mudanças no orçamento previsto para 2014 que prometem gerar debates acalorados no parlamento estadual.
Tudo acontece porque o relator da Lei Orçamentária Anual do Estado para o exercício (LOA), deputado estadual Caio Roberto informou que serão feitos dois remanejamentos dos recursos, um tirando da comunicação e outro do Programa Caminhos da Paraíba, no valor de R$ 50 milhões. As verbas remanejadas beneficiariam a construção da nova sede da Casa de Epitácio Pessoa.
O deputado Raniery Paulino, do PMDB, no entanto, disse que o remanejamento só atingirá a verba destinada a Comunicação e não interferirá nos recursos voltados para a melhoria das estradas.
“As emendas ainda estão sendo catalogadas, mas a emenda de remanejamento de Caio Roberto (PR) está tirando da Comunicação”, explicou. A verba da comunicação, segundo informações do deputado é de cerca de R$ 73 milhões para 2014.
A Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu 374 emendas parlamentares à Lei Orçamentária Anual do Estado para o exercício de 2014, cujo prazo terminou na última sexta-feira (22).
PB Agora