NOVO EMBATE: João Gonçalves e Raniery Paulino trocam farpas na ALPB e discussão sobre permuta do terreno da Acadepol continua indefinida
Depois do bombardeio ao líder do governo Hervázio Bezerra (PSDB), agora foi à vez dos autores da propositura da audiência pública, João Gonçalves (PSDB) e Raniery Paulino (PMDB) trocarem farpas na Casa. Enquanto fazia um pronunciamento na tribuna, João Gonçalves chamou a atenção de Paulino para que o parlamentar prestasse mais atenção nos argumentos defendidos sobre a importância da permuta.
Chateato, Raniery avisou que não gostou de sido chamado à atenção e ratificou que estava atento a todas as palavras e argumentos.
O peemedebista criticou a atitude do colega. “Você foi deselegante, pois tira brincadeiras com todos e não aceita nenhuma”, disparou.
O clima pesou. Raniery disse que esperava mais do colega. Percebendo o deslize, João cuidou de pedir desculpas, que foram prontamente aceitas pelo peemedebista.
O debate sobre a permuta do terreno continua sem um desfecho. Situação defende a troca sem licitação, já a oposição aprova a construção de um Shopping em Mangabeira, mas questiona a ausência de licitação em beneficio do empresário Roberto Santiago.
CLIMA ESQUENTA: Hervázio Bezerra é alvo de bombardeio da oposição em audiência na ALPB para discutir permuta do terreno da Acadepol
A audiência para discutir a permuta do terreno da Acadepol em João Pessoa para a construção de um Shopping no bairro de Mangabeira começou acirrada. O clima literalmente esquentou logo no início dos debates quando o deputado estadual Luciano Cartaxo questionou a ausência de membros do Governo na sessão.
De pronto, o líder do Governo Hervázio Bezerra (PSDB) fez uso da palavra e avisou que o convite foi feito a todos os interessados, no entanto, a participação não tinha caráter obrigatório. “Nós não estamos em uma arena, isso aqui é um debate salutar e não uma intimação”, falou.
Logo após a resposta de Hervázio, o deputado Frei Anastacio mostrou revolta, e avisou ao líder que a audiência não se tratava de enrolação e deveria ter a presença de todos os envolvidos no processo.
A deputada Daniella Ribeiro também saiu em defesa da ala petista e disse que apenas Hervázio Bezerra não poderia responder por todos os questionamentos referentes à permuta do terreno.
“Vários assuntos não podem ser esclarecidos por Hervázio. A Cinep, a procuradoria e outros órgãos do governo é quem deveriam estar aqui”, disse.
Neste momento os deputados governistas e oposicionistase revezam no plenário da Assembleia Legislativa.
A sessão especial deve ter início logo após a sessão ordinária desta quarta-feira (27).
Mais informações em instantes
Com informações de Henrique Lima
PB Agora