Após terem seus nomes apontados pela imprensa e lideranças políticas como possíveis pré-candidatos à prefeitura de Campina Grande e da capital, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o ex-Ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, voltaram a ter seus nomes ventilados para as disputas de 2024. Desta vez coube ao o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos) defender o nome de Romero e do deputado estadual Walber Virgolino (PL), defender as qualidades de Queiroga.
Com a ascensão ao cargo de presidente do Republicanos em Campina Grande, o deputado federal Murilo Galdino afirmou ontem (11), que a legenda dará “todas as condições necessárias” para o deputado Romero Rodrigues (Podemos), caso o ex-prefeito campinense migre para a sigla e dispute novamente a Prefeitura da Rainha da Borborema.
Murilo, segue a tática já anunciada por Adriano que fez tal convite, ao ex-prefeito. “Fizemos, sim, o convite do Republicanos, e se Romero quiser vir ao Republicanos e disputar a Prefeitura de Campina Grande pelo partido, tem todo nosso aval e nosso apoio”, comentou Murilo ao destacar que o Republicanos saiu forte de Campina. “Vamos, sim, estruturar o partido para ter candidaturas em Campina Grande. O que nós podemos já de antemão é que teremos que criar uma chapa proporcional bem competitiva. Pretendemos fazer, no mínimo, três ou quatro vereadores na cidade de Campina Grande”, afirmou à imprensa.
Já Walber citou que o nome de Queiroga é bem-vindo para a discussão, sobre a disputa pela PMJP, em 2024, porém defendeu que a direita paraibana precisa se unir e se preparar para a batalha que virão nas urnas no próximo ano. “Espero sentar com o ex-ministro, com o médico Marcelo Queiroga, espero reunir todos esses filiados ao PL, essas pessoas que tem o viés conservador, para que a gente una esforços e consiga em nome de uma só pessoa, imprimir um nome forte, competitivo e que venha para vencer”, afirmou.
Da Redação