Derrota feminina em CG e JP reduz chance de ‘marmanjos’ emplacarem titularidade no Congresso
A derrota da candidata do PSB em João Pessoa, Estela Bezerra não tirou apenas o sonho da sigla socialista retomar a gestão municipal como também diminuiu, em 50%, a possibilidade do Major Fábio (DEM) emplacar a titularidade na Câmara Federal.
Atualmente exercendo o mandato no parlamento federal, o democrata Májor Fabio é primeiro suplente da coligação DEM/PSDB.
Como Efraim Filho, que era o candidato à vice na chapa de Estela perdeu às eleicoes deste ano, agora restará ao suplente ‘cruzar os dedos’ para que o tucano Romero Rodrigues saia vitorioso no segundo turno das eleições em Campina Grande.
Outro que teve as chances de retornar à titularidade diminuídas a metade foi o ex-deputado Carlos Dunga (PTB). É que Dunga é primeiro suplente de Daniella Ribeiro (PP) na Assembleia Legislativa e como a pepista saiu derrotada, não abrirá vaga para o suplente ocupar a cadeira como titular. Agora Dunga se agarra apenas a possibilidade do senador Cícero Lucena (PSDB) sair eleito no segundo turno.
É que Dunga também é suplente de Cícero no Senado Federal e caso o tucano vença o pleito na Capital, o petebista emplacará a vaga no Congresso.
Márcia Dias
PB Agora