Categorias: Política

Derrotado nas urnas, Collor agora é assediado por Teotônio Vilela

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva no início da tarde de ontem, no Hotel Radisson, na Pajuçara, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que disputa a reeleição, informou que vai procurar prefeitos alagoanos que não votaram nele e o senador Fernando Collor (PTB) para conversar sobre uma possível aliança. Vilela vai disputar o governo no segundo turno com o candidato do PDT, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT).

“Converso sem dificuldades com o Collor, como sempre conversei a vida inteira”, disse Vilela, ao lado do deputado federal Benedito de Lira (PP), eleito senador pela mesma coligação. Apesar disso, Vilela disse que ainda não há qualquer encontro marcado com o senador. “Tenho a confiança também que a maioria dos prefeitos que apoiaram Collor me apóia”, declarou.

Questionado se essa dinâmica se daria independentemente da presença do senador do PTB em seu palanque, Vilela respondeu: “A questão não é ‘Collor’ ou ‘não Collor’. A questão é o compromisso. Se ele não tiver esse compromisso, não ajuda nada”. Vilela também que o número de abstenções nas eleições deste ano “não é bom”. Mais de 449 mil eleitores (22,11%) não compareceram para votar.

Senador – Eleito para o Senado pela coligação de Vilela, o deputado federal Benedito de Lira chegou durante a entrevista coletiva concedida pelo governador. Ao ser questionado sobre a quem apoiaria no segundo turno da eleição presidencial, ele garantiu que continua votando em Dilma Rousseff, do PT. Lira faz parte, no Congresso Nacional, da base aliada do presidente Lula, mas o partido que preside em Alagoas, o PP, decidiu apoiar a candidatura de Vilela que, por sua vez, declarou apoio a José Serra, do PSDB.

Lira também falou sobre os ataques que recebeu da candidata ao Senado Heloísa Helena e do partido dela, o PSOL, durante a campanha. “Quando você vê, em eleição para qualquer cargo, um candidato que faz campanha para falar mal é porque aquele candidato não tem o que dizer ao povo. Quando o candidato tem o que dizer, não faz ataque”, afirmou.

 

 

 

O Jornal Web

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024