Durante uma entrevista no programa Ideia Livre da Rede Ita, essa semana, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), revelou ter mantido conversas com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) sobre a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Ao ser questionado sobre sua disposição para futuras empreitadas políticas, Coutinho respondeu de forma enigmática: “Eu disse que estou à disposição para nada e estou à disposição para tudo”. Essa afirmação deixou claro seu posicionamento flexível em relação ao seu futuro político.
Segundo Coutinho, as conversas com o PT foram mais uma sondagem inicial do que negociações concretas. Ele ressaltou que sua disponibilidade para a disputa está condicionada ao diálogo com a direção do PT e também com o presidente do partido, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse encontro de ideias e alinhamento político poderá ser determinante para sua possível candidatura.
A última vez que Ricardo disputou um mandato foi em 2020, quando perdeu a disputa para prefeitura de João Pessoa, amargando a sexta colocação.
Por enquanto, as conversas sobre 2026 estão em estágio inicial, e muitos desdobramentos podem ocorrer até o pleito eleitoral.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…