A Paraíba o tempo todo  |

Desabafo: parlamentar lamenta derrota do filho nas urnas

Desabafo: parlamentar lamenta derrota do filho nas urnas em busca de cadeira na CMJP e dispara: “Foi uma grande injustiça para quase 4 mil votos”

 

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB) lamentou a derrota do filho, Léo Bezerra (PSD) nas urnas no último domingo quando disputava uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa.

Pela quantidade de votos 3.996 votos, apesar de não ter sido eleito, o candidato a vereador se tornou o 1º suplente da coligação. Hervazio agradeceu pelos quase 4 mil votos do filho, mas disse que é preciso uma reforma política para evitar que um candidato tão bem votado, por causa de proporcionalidade não seja eleito. Outros com pouco mais da metade deste número estão garantidos na Câmara em 2013.

"Ele teve mais votos do que mais de 10 eleitos. Acho uma injustiça de todo o processo eleitoral que dá espaço para um eleito com menos votos que outros. É preciso que os parlamentares revejam isso".

Hervázio disse que o fato da proporcionalidade de coligações faz parte do jogo e salientou que seu filho foi vítima das regras do jogo, exemplificando com esta derrota a sua argumentação.

"As regras são injustas e crueis. Os exemplos estão ai. Algo tem que ser revisto. Lamentavelmente meu filho foi a vítima da vez, apesar de sua garra e determinação, sendo um grande prejudicado no processo eleitoral", explicou.

 

Vanessa de Melo com informações de Henrique Lima

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe