Mais dois candidatos da Paraíba foram condenados a pagar multa de R$ 100 mil cada, por descumprirem medidas restritivas e causarem aglomerações em eventos de campanha.
O candidato da coligação Desenvolvimento com Sentimento, do município de São Bento, Galego Souza, do Progressistas, realizou no último domingo (01) uma carreata/comício, desobedecendo aos protocolos sanitários recomendados, uma vez que não cumpriu a obrigatoriedade do uso de máscaras corretamente, com o distanciamento social e as regras de higienização, causando aglomeração.
“Como se não bastasse o acontecido, o próprio candidato ‘incita’ seus apoiadores a irem ao local do evento, gerando tumulto e aglomeração, descumprindo as regras sanitárias, decisão judicial, e o próprio decreto público municipal que veda aglomeração de qualquer natureza”, frisa o promotor.
Já na cidade de Salgadinho o juiz eleitoral da 65ª Zona, Bruno Medrado dos Santos, condenou a Coligação “Salgadinho no Caminho Certo” a também pagar uma multa de R$ 100 mil por realizar eventos com aglomeração no município.
A coligação é encabeçada pelo atual prefeito e candidato a reeleição, Marcos Alves.
No dia 23 de outubro, o candidato realizou evento com uso de jingles da campanha, uso de adesivos e camisas, causando aglomeração, o que causou uma multa cuminatória.
Já no dia 25, houve descumprimento da decisão judicial havendo assim uma nova carreata com adesivaço, causando nova aglomeração.
PB Agora
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…
Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…