O secretário de Administração da Paraíba e também presidente do PSB em João Pessoa, Tibério Limeira, fez uma análise profunda sobre as recentes eleições municipais em Campina Grande e enalteceu o desempenho significativo do médico Jhony Bezerra (PSB), que, apesar de não ter vencido a eleição, emergiu como uma nova liderança política na cidade. Limeira enfatizou que a trajetória de Bezerra representa uma mudança histórica em Campina Grande, onde lideranças fora das famílias tradicionais finalmente conseguem se destacar.
“Vocês acompanham a política há bastante tempo e eu acredito que vocês não se lembram quando foi que uma liderança fora das famílias tradicionais de Campina teve tanto sucesso. São 42 anos de governos dominados por famílias como os Cunha Lima e os Vital do Rêgo, e o nosso projeto, ligado ao governador João e ao PSB, mostrou força.”, disse Limeira.
O secretário ressaltou a impressionante ascensão de Bezerra, que saiu de apenas 2% nas primeiras pesquisas para quase 100 mil votos no segundo turno. “É um número extremamente significativo que mostra a força do governador em Campina e a capacidade de Jhony de se conectar com a população”, afirmou.
E completou: “Foi uma vitória política e aí para complementar acredito que mesmo ganhando o prefeito não saia tão vitorioso assim porque teve muitas dificuldades para ser reeleito, os outros, o antecessor dele tinha sido reeleito já em primeiro turno, desbancando outros candidatos, ele não conseguiu isso, teve muitas dificuldades políticas e conseguiu ali, graças à desistência do ex-prefeito Romero, esse suspiro aí para ganhar a eleição, mas sem dúvida, uma grande vitória. Da eleição, mesmo não tendo ganho na urna, foi o nosso doutor Johnny Bezerra que sai como uma grande liderança, inclusive some aí a votação de Veneziano em 2016 e a de Ana Cláudia em 2020 e mesmo assim não chega nos quase 100 mil votos de Johnny”.
Limeira também fez questão de destacar a nova bancada de vereadores eleitos pelo PSB, que passou de apenas 1 ou 2 vereadores para 5, além de contar com outros aliados que fortalecerão a oposição ao atual prefeito Bruno Cunha Lima. “Jhony se posiciona como a principal liderança de oposição na cidade, o que é muito simbólico. Ele tem um papel fundamental a desempenhar nos próximos anos”, completou.
Ao final, Tibério Limeira comentou sobre o cenário político, afirmando que a próxima disputa em Campina Grande será diferente. “Com a saída de Bruno após dois mandatos, o debate já está posto. O papel de oposição será fundamental e a vitória política de Jhony é um passo importante nessa direção”, concluiu.
Para Tibério, a vitória simbólica de Jhony Bezerra representa uma nova era para a política de Campina Grande, onde a renovação e a representação se tornam protagonistas, desafiando estruturas que perduraram por décadas.
PB Agora
O governador João Azevêdo e o prefeito Cícero Lucena inauguram na tarde desta sexta-feira (1º)…
A Polícia Civil da Paraíba prendeu três homens suspeitos de estarem envolvidos no assassinato de…
Durante entrevista em São Paulo, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), avaliou como “natural”…
O governador João Azevêdo (PSB) sancionou a Lei Estadual nº 13.427, que estabelece a obrigatoriedade…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai garantir a segurança viária…
Planejado para 2025, o "Pé-de-Meia" universitário — programa de incentivo financeiro a alunos do ensino…