Mais uma vez a bancada federal da Paraíba se reúne e desta tentativa um fruto não se perdeu. Na reunião foram elencadas cinco prioridades e a que encabeça a lista é o Porto de Cabedelo.
Dos 15 parlamentares paraibanos, nove estiveram presentes na reunião desta terça-feira (14) em Brasília e decidiram elencar cinco prioridades para brigarem em conjunto.
A primeira delas será em favor do Porto de Cabedelo, cuja necessidade emergencial aponta para recursos no valor de R$ 60 milhões. A bancada decidiu solicitar uma audiência em conjunto com o secretário nacional dos Portos. E, por sugestão do senador Cássio Cunha Lima, vai visitar o Porto de Cabedelo.
“Acho importante a simbologia de toda a bancada visitando as instalações e vendo de perto a estrutura do Porto de Cabedelo a fim de que possamos, junto ao governo federal, termos ainda mais elementos para lutarmos por sua melhoria”, destacou o senador tucano.
Além da questão do Porto de Cabedelo, os parlamentares definiram ainda que vão procurar o consenso entre outros itens. Investimentos em segurança pública e a inserção da Paraíba na Transnordestina foram outros temas listados.
Por transitar tanto no governo Ricardo Coutinho quanto entre os deputados e senadores da oposição na Paraíba, Cássio Cunha Lima ficou responsável de fazer esse levantamento junto ao governo e à bancada para concluir a lista das cinco prioridades. “Vou fazer uma espécie de formulário a fim de que preenchido por todos possamos listas as obras e ações mais citadas”, declarou.
Estiveram presentes à reunião de hoje, além de Cássio, o senador Cícero Lucena (PSDB) e os deputados federais Leonardo Gadelha (PSC), Efraim Filho (DEM), Ruy Carneiro (PSDB), Damião Feliciano (PDT), Armando Abílio (PTB), Luiz Couto (PT) e Hugo Mota (PMDB). Os demais enviaram justificativas pela ausência e autorizaram a confirmação da deliberação dos presentes.
Redação com Luís Tôrres