O deputado estadual e ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), foi desmentido em uma postagem no seu twitter na qual denunciou a suposta falta de médicos em Unidades de Saúde da Família (USF) usando como ilustração para a reportagem uma matéria do JPB sobre esse problema na USF do Bairro dos Novais.
“Falta de medicamentos, falta de médicos, PSF’s interditados, CAPS abandonado. Esta é a verdadeira realidade da Saúde municipal em João Pessoa. É uma pena, é uma lástima, isso é o reflexo de um Prefeito lento e ultrapassado”, disse o parlamentar na postagem.
O que Cartaxo não esperava é que a diretora de Atenção à Saúde da Prefeitura de João Pessoa, Alline Grisi, apareceu na postagem e rebateu a matéria do JPB e o ex-prefeito.
“Acho que estão falando o que não sabe, porque hoje nessa unidade estamos com uma médica @luciano_cartaxo tenha coragem e vamos la ver????? Provo que estamos com uma médica e uma dentista”, desafiou.
A resposta da diretora foi registrada pelo jornalista Wallison Bezerra, já que na postagem de Cartaxo não é possível encontrar a resposta, nem saber de quem partiu a iniciativa de apagar o tweet.
Confira: