O deputado estadual Cabo Gilberto da Silva (PSL), que já foi alvo de crítica por parte do Governo do Estado da Paraíba por difundir Fake News contra a gestão do governador João Azevedo (Cidadania), teve uma surpresa nada agradável na ultima terça-feira (15), ao perceber que mais de mil seguidores sumiram em seu perfil social no Twitter. Para piorar, na última quarta-feira (16), ), durante uma sessão remota da ALPB, o presidente da Casa, Adriano Galdino, desmoralizou o parlamentar, que tentava polemizar a sessão.
Segundo Cabo Gilberto, o ato da rede social “não passa de uma perseguição política contra conservadores com o objetivo de diminuir o alcance desse segmento”. Já a diretoria no Brasil do Twitter diz ter feito fez uma varredura de contas não confirmadas suspendendo diversas contas sem o e-mail ou sem o cadastro de telefones na rede social para banir uma rede de fake news.
Essa não é a primeira vez que o Cabo se envolve em polêmicas. Em maio de 2020, o Governo do Estado tratou como ‘fake news grosseira’ uma notícia espalhada por Cabo Gilberto.
“Essa foi a fake news mais grosseira espalhada até agora contra o Governo”, informava a Secretaria de Comunicação do Governo da Paraíba que desmentiu mais uma notícia falsa disseminada pelo deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), dando conta de que a distribuição de alimentos, pelo Estado estava prestes a vencer.
Veja a noticia da época:
“Vá com Deus”: O bate boca entre Galdino e Cabo Gilberto virou meme nas redes sociais, quando o deputado oposicionista se despediu da sessão por supostamente ter tido o seu direito de fala cerceado e Galdino dizer: “Vá com Deus”.
Assista: https://youtu.be/y-TZgkv4L1M
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…