O presidente nacional do PT, Rui Falcão, desembarcou na Paraíba nesta quarta-feira para anunciar o apoio oficial do partido à candidatura de Tatiana Medeiros (PMDB) à Prefeitura de Campina Grande. Ele também falou da campanha de Luciano Cartaxo (PT) a prefeito de João Pessoa e anunciou que Lula cumprirá agenda Paraíba para uma atividade de campanha do concorrente da capital da paraibana.
Consulte os candidatos a prefeito em todo o País Veja os salários dos prefeitos e vereadores das capitais
Logo após chegar em João Pessoa, Rui Falcão participou do ato de anúncio oficial do PT à candidatura de Tatiana. O presidente petista disse, também, que foi a João Pessoa para confirmar a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade para participar da campanha de Cartaxo. "Eu vim também para anunciar e oficializar a vinda de Lula. Ele deve vir na tarde do dia 23 ou no dia 24. Lula vai estar nas três capitais onde o PT está disputando o 2º turno, Fortaleza, João Pessoa e Salvador", confirmou.
O dirigente partidário disse que estava na Paraíba em missão oficial do PT. "Venho aqui para comunicar oficialmente, com muita alegria, que a doutora Tatiana é a nossa candidata, a candidata do PT à Prefeitura de Campina Grande", disse Falcão. Ele também elogiou o atual prefeito de Campina, fazendo projeções futuras, ao dizer que Veneziano "é um prefeito dinâmico, que vai alçar novos voos em 2014".
Tatiana agradeceu o apoio do PT. "Estou muito feliz com o apoio formal do PT, que começou através do PT em Campina, logo após o primeiro turno, e se complementa com a oficialização do PT Nacional". Ela ainda aproveitou para criticar a união do PSDB com o governador Ricardo Coutinho, em Campina Grande, para derrotar o projeto do PMDB que, agora, conta com o apoio oficial do PT nacional.
Campanha em João Pessoa
Em um segundo momento, Rui Falcão, concedeu nova entrevista onde falou da campanha em João Pessoa. Ele lamentou o posicionamento do ex-governador José Maranhão que colocou o PMDB como um partido neutro neste segundo turno das eleições.
"Eu lamento essa postura de José Maranhão de ter colocado o PMDB neutro. Isso só faz com que o PT no futuro possa ter um posicionamento igual a este. Mas isso já é uma coisa superada. O importante é que a maioria dos peemedebistas, deputados e vereadores, já declarou apoio à candidatura de Cartaxo", afirmou Rui Falcão
Do portal Terra