O secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, avaliou que o governador João Azevêdo (PSB) é um forte candidato ao Senado em 2026 e, caso decida concorrer, terá grandes chances de vitória em qualquer cenário político. A declaração foi feita nesta quinta-feira (7), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.
De acordo com Deusdete, João Azevêdo, principal liderança do PSB na Paraíba, possui perfil e apoio político para garantir uma cadeira no Senado, mas a decisão de renunciar ao mandato de governador antes do prazo exige cautela, especialmente em relação à estabilidade e unidade da base aliada.
“Do ponto de vista do partido, seria positivo que ele permanecesse no cargo. No entanto, ele já expressou a intenção de disputar o Senado, e essa escolha depende da avaliação do cenário, considerando a harmonia dentro da base”, comentou Queiroga.
A possibilidade de João renunciar ao governo para disputar o Senado alimenta as discussões políticas locais, uma vez que a transição tranquila do cargo depende de um alinhamento sólido entre as lideranças aliadas.
O PB Agora quer saber: qual time paraibano irá subir de divisão no Campeonato Brasileiro…
O compositor paraibano Antônio Barros, falecido neste domingo (5) aos 95 anos, deixou um legado…
O Secretário de Segurança da Paraíba, delegado Jean Nunes, avaliou como positiva a decisão recente…
O deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), vice-presidente da Câmara dos Deputados, declarou que o presidente…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (6), um novo alerta de chuvas…
Uma aposta de Cruzeiro (SP) acertou sozinha as seis dezenas da Mega-Sena sorteada neste sábado…