O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Paraíba, Deusdete Queiroga, confirmou nesta segunda-feira (2) sua disposição para disputar o Governo do Estado em 2026, mas destacou que a prioridade do grupo político é a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado. As declarações foram dadas durante entrevista ao jornalista Fernando Braz, na Rádio Arapuan FM.
Deusdete comentou a fala de João Azevêdo, que sugeriu seu nome como uma possibilidade para a sucessão estadual. Segundo o secretário, a inclinação do governador para disputar uma vaga no Senado em 2026 é clara, mas ressaltou que o cenário político pode levar a ajustes na estratégia. “Caso por algum motivo o governador opte por não disputar o Senado e permaneça no governo até o final do mandato, o partido terá que discutir um nome, seja do próprio PSB ou de partidos aliados”, explicou.
Questionado sobre sua preparação para assumir uma candidatura ao governo, Deusdete afirmou estar pronto para o desafio, destacando sua trajetória de mais de 30 anos na vida pública, incluindo um mandato como deputado estadual nos anos 1990. “Tenho experiência e me sinto preparado. Mas, por enquanto, a prioridade é fortalecer o projeto político do governador”, afirmou.
PB Agora