A Câmara Municipal de Campina Grande deverá sofrer mudanças nas bancadas nos próximos dias, com a ascensão de alguns suplentes e saídas de vereadores titulares para assumir o mandato de Deputado Estadual. A bancada governista, hoje liderada por Bruno Cunha Lima (PSDB), permanecerá majoritária.
Nos próximos dias, mudanças de personagens e cenários ocorrerão na Casa de Félix Araújo. Atualmente cinco suplentes estão no exercício do mandato: Aldo Cabral (PCdoB), Pastor Josimar (PRB), Ivonete Ludgério (PSB), Saulo Germano (PMN) e Miguel da Construção (PRB).
A suplente Lourdes Costa (PMN) chegou a assumir uma cadeira na semana passada, por conta da licença de Rodrigo Ramos (SD). No Entanto, foi uma passagem rápida, devido o fim da licença do vereador Galego do Leite (PMN).
É especulada para os próximos dias a licença de ´Buchada ´ (PTN), abrindo espaço para Rostand (PRB). A suplente de vereadora ´Tia Mila´ (PV-CG) deverá ser indicada secretária adjunta de Cultura. Em janeiro com a posse dos vereadores Tovar Correia (PSDB), Brunho Cunha lima (PSDB) e Inácio Falcão (PC do B) na Assembleia Legislativa suplentes como Anderson Maia (PSB) devem assumir uma das cadeiras deixadas pelos vencedores a deputado nessas eleições.
PBAgora