Pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL, o ex-ministro da saúde Marcelo Queiroga (PL), confirmou, durante entrevista nesta terça-feira (27), a realização de uam evento de filiação do partido, com a presença da ex-primeira dama Michele Bolsonaro, para dia 15/07.
De acordo com ele, os parlamentares da legenda, a exemplo do deputado federal Cabo Gilberto, que é o presidente municipal da sigla, e do deputado estadual Walber Virgolino serão convidados a marcar presença, porém não terão voz no evento por conta do formato como é feito.
“Esse é um evento que já tem um formato nacional, naturalmente que as lideranças estaduais, no caso de parlamentares, vão poder participar, mas eles não tem voz, a voz será das mulheres, já é um evento formato, e João Pessoa foi escolhida como a primeira cidade do Nordeste para receber o evento e dará uma recepção a altura a Michele Bolsonaro”, avisou.
O ex-ministro deixou claro que o evento visa o ingresso de mulheres no PL, não estando associado a sua eventual candidatura à PMJP em 2024.
“Esse é um evento organizado pelo PL Mulher, a nível nacional a nossa primeira dama já realizou evento dessa mesma natureza em outras cidades e nosso objetivo é ampliar a participação das mulheres na política, trazê-las para o partido, e formar lideranças municipalistas para ocupar posições seja nas câmaras, seja nas assembleias, seja no Congresso Nacional. Mais da metade da população do país é de mulheres e elas têm que exercer seu protagonismo”, pontuou.
Queiroga não adiantou se o comunicador Nilvan Ferreira (PL) será convidado, já que ele não possui mandato.
O local do evento, no entanto, ainda não foi definido. As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade.
PB Agora