A Paraíba o tempo todo  |

Diferente de Cartaxo e RC, Márcia Lucena se posiciona pró-Cícero em João Pessoa

Márcia Lucena (PT), ex-prefeita do Conde, anunciou nesta segunda-feira (14) seu posicionamento para o segundo turno das eleições municipais de João Pessoa. A disputa entre Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga (PL) motivou a declaração de Márcia, que, mesmo residindo em Brasília, expressou seu desejo de participar ativamente neste segundo momento da campanha.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Márcia afirmou que se sente chamada a atuar novamente, destacando sua rejeição a Marcelo Queiroga, candidato alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Ela argumentou que, embora seja uma escolha difícil, considera Queiroga como uma ameaça aos valores que defende, como o respeito, o diálogo e a atenção às necessidades da população. “A gente se livrou de Bolsonaro, mas o bolsonarismo ainda está aqui, está ali, está fungando no nosso cangote”, comentou.

Para Márcia, o momento requer uma ação crítica, especialmente diante das opções disponíveis. Ela enfatizou que seu voto em Cícero Lucena não representa um endosso completo, mas sim uma forma de impedir a eleição de Queiroga, cujas posições e histórico, segundo ela, representam retrocessos em direitos fundamentais. “Escolher nem sempre é apoiar aquilo que se escolhe, e não acredito que ninguém do nosso campo político apoie verdadeiramente Cícero”, explicou.

A ex-prefeita também criticou Queiroga pelo papel desempenhado durante a pandemia, acusando-o de reforçar o negacionismo. “Ele representa um caminho de violação dos direitos, de negação da educação, da cultura, da ciência”, acrescentou.

Ao final de sua declaração, Márcia enfatizou que o voto em Cícero Lucena é um voto de resistência. “Não se trata de apoiar Cícero. Se trata de votar contra Queiroga. Vamos olhar um problema de cada vez, não temos outra escolha”, concluiu.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe