A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta sexta-feira (4) que considera “uma falsidade” as acusações de existência de um suposto dossiê contra o pré-candidato do PSDB, José Serra. A petista disse que “está sendo claramente injustiçada” e sustentou acreditar que a verdade irá prevalecer.
“Acho uma falsidade e uma ignomínia. Tais documentos, se existem, não foram produzidos por nós. Tenho certeza que a verdade vai prevalecer. Acho que estou sendo claramente injustiçada”, afirmou Dilma, antes de participar da Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP), que ocorre em Brasília.
Dilma também falou da decisão do presidente do PT, José Eduardo Dutra, de questionar Serra judicialmente para que ele confirme as declarações em que acusa a petista de ser responsável pelo suposto dossiê: “O presidente do PT tomou uma atitude cabível nesse caso.”
A pré-candidata do PT ainda disse lamentar as suspeitas da existência de um dossiê e afirmou que está disposta a “fazer um debate de alto nível”. “Estou nessa história, que é uma história que lamento que o nível tenha chegado a isso, disposta a fazer debate de alto nível e não ficar respondendo esse tipo de acusação infundada”, afirmou.
g1