Agenda: Dilma e Marina viajam ao Sul e José Serra deve ir a Pernambuco
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, estará na manhã desta sexta-feira (28) em Chapecó (SC). Às 8h, a ex-ministra dará entrevista à Rádio Super Condá e, às 10h, gravará programa na RBS TV Chapecó. Ainda hoje, Dilma viaja a Belo Horizonte (MG), onde participa da abertura do Congresso das Mulheres do PDT-MG.
José Serra, o pré-candidato tucano, tem previsão de viagem a Olinda (PE), onde participa de um encontro regional do PMDB, PSDB, DEM e PMN , intitulado “Pernambuco pode mais”.
Já Marina Silva, a pré-candidata do PV, viaja a Gramado (RS) para participar do 26° Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, evento em que Dilma e Serra estiveram ontem.
No Congresso, Dilma deu uma breve entrevista coletiva na qual afirmou que não concorda com a “demonização” que seu concorrente José Serra (PSDB) fez da Bolívia, ao acusar o governo daquele país de cumplicidade com o tráfico de drogas para o Brasil.
– Não é possível de forma atabalhoada a gente sair dizendo que um governo é isso ou aquilo. Não se faz isso em relações internacionais, não é papel de um estadista, de quem quer ser um estadista.
Serra reiterou suas críticas ao país vizinho em sua visita ao Congresso e defendeu que o Brasil pressione os bolivianos.
– Eu trato a Bolívia como um país independente, com autodeterminação. Mas como a Bolívia exporta droga para o Brasil, é impossível que o governo não possa controlar isso.
R7