A Paraíba o tempo todo  |

Dilma e Serra participam nesta semana das festas de São João no Nordeste

De olho no principal reduto eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) participam nesta semana das festas de São João no Nordeste, onde a petista lidera as pesquisas de intenção de voto.

A agenda popular de Dilma e Serra, no entanto, não foi seguida pela candidata do PV à Presidência, Marina Silva, que tem compromissos no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A última vez que Marina participou de uma agenda festiva no Nordeste foi em março, quando a candidata do Partido Verde assistiu ao espetáculo da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém (PE).

O roteiro junino de Dilma começa nesta terça-feira em Caruaru, em Pernambuco, e depois segue por Campina Grande, na Paraíba, e Aracaju, em Sergipe. Hoje, Dilma participa da convenção do PMDB em Salvador, que vai oficializar a candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia. A disputa eleitoral baiana também envolve outro governista, Jaques Wagner (PT), que busca a reeleição.

Segundo a vice-presidente do PSDB, senadora Marisa Serrano (MS), Serra reservou quarta-feira para participar de festas em Pernambuco, visitando Caruaru e Gravatá. O tucano pode aparecer ainda em Alagas, mas os compromissos não foram fechados.

O comando da campanha Serra trabalha para tentar reverter a vantagem de Dilma na região Nordeste do país, embora reconheça nos bastidores que a petista sairá vitoriosa entre o principal eleitoral do presidente Lula.

O Nordeste vem sendo tratado por aliados de Serra como fiel da balança, capaz de decidir em favor do tucano se o percentual de votos da oposição crescer nos nove Estados nordestinos.

A meta do PSDB é conquistar entre 35% e 40% dos votos em favor de Serra no Nordeste, mesmo com a vitória de Dilma na região. O partido quer reverter o cenário de 2006, em que o então candidato Geraldo Alckmin (PSDB) conquistou apenas 22,87% dos votos no Nordeste no segundo turno na disputa direta com Lula –que ficou com 77,13% dos votos.

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe