A presidente Dilma Rousseff confirmou, nesta quinta-feira(18), que fará mudanças nos ministérios. Em café da manhã com jornalistas setoristas do Palácio do Planalto, ela afirmou que a reforma ministerial será feita de forma fatiada, começando no fim de janeiro e sendo concluída até o Carnaval, em março. Ela não quis adiantar nenhuma mudança e ressaltou que ainda não tem o formato pronto na cabeça.
Seguindo esse mesmo discurso a Secretaria das Relações Institucionais, a ministra Ideli Salvatti que disse no começo da semana a Agência Estado que janeiro será ‘animado’ com reforma ministerial. Ideli afirmou que as mudanças devem ser feitas porque vários ministros serão candidatos.
Na Paraíba, o Estado deve ser contemplado na reforma ministerial com a indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para o Ministério da Integração Nacional, já que é dada como certa a saída do ministro Aguinaldo Ribeiro da pasta das Cidades, em virtude de sua intenção de disputar a reeleição para a Câmara Federal.
Redação