Categorias: Política

Dilma Rousseff é recebida com festa em Lagoa Seca

PUBLICIDADE

Como já era esperado, a chegada da presidente Dilma Rousseff (PT) em Lagoa Seca, foi tumultuada. Milhares de pessoas foram as ruas esperar a presidente petista. A trânsito na BR 104 que dá acesso ao Brejo paraibano ficou contestionado. Houve muita correria e a polícia teve dificuldade para controlar a euforia das pessoas.

Gente de todas as idades fizeram questão de ir para as margens da BR a fim de avistar pela primeira vez a presidente. . A granja do ex-deputado Enivaldo Ribeiro, pai do Ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro, está cercada por uma multidão.
Lideranças política da região também aproveitaram o momento histórico para falar com a presidente petista"Esse dia é histórico para nós. É uma grande honra receber a presidente do país em nossa cidade" disse o vereador de Lagoa Seca, Nelson Anacleto (PT).Ele lembrou da visita de Lula na cidade já seis anos atras.

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande vereador Nelson Gomes (PRP) revelou ao PBAgora que ficou impressionado com a popularidade da presidente. Nelson que não conseguiu entrar na granja de Enivaldo, devido o tumulto, disse que a petista tem muito carisma e por isso, é querida do povo. ‘É uma presidente popular" revelou na porta da granja de Enivaldo, tentando achar "uma brecha" para entrar.
Apesar de ter todo um aparato de segurança montado no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, para receber a presidente Dilma, a petista mais uma vez mudou a agenda e pousou em um helicóptero no município Lagoa Seca, ao lado da granja do pai do ministro Aguinaldo Ribeiro (PP).

O helicóptero trazendo a presidente Dilma Rousseff pousou no campo de futebol do Convento Ipuarana em Lagoa Seca por volta das 14h. Uma multidão já aguardada a chegada da petista. Dilma entrou em um carro oficial e seguiu até a granja do ex-deputado Enivaldo Ribeiro. A presidente mais uma vez quebrou o protocolo, abriu os vidros do carro e acenou para os populares. Foi um momento de tumulto. A comitiva presidencial foi acompanhada por uma multidão, que a pé tentava se aproximar do carro que levava a petista. Um forte esquema de segurança montado pela Polícia Federal, impedia os populares de chegarem mais perto.

Na granja de Enivaldo Ribeiro a presidente foi recebida por várias lideranças políticas do Estado, a exemplo do governador Ricardo Coutinho, do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, o deputado federal Manoel Júnior entre outras lideranças. O último compromisso da presidente na Paraíba será obras do canal de canal Acauã-Araçagi que está sendo construído pelo governo federal em Itatuba.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Durante entrega do Hospital de Amor de CG, diretor da rede ressalta atuação de Veneziano na conquista: “A palavra é gratidão”

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou nesta segunda-feira (16)…

16 de setembro de 2024

Polícia Federal nega escolta solicitada por Ruy Carneiro para campanha em JP

A Polícia Federal recusou o pedido de escolta feito para o deputado federal Ruy Carneiro…

16 de setembro de 2024

Jean Nunes reforça entendimento do TRE-PB e diz que forças da segurança da PB irão garantir a tranquilidade nas eleições

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, afirmou que as forças…

16 de setembro de 2024

Começa a “Operação Mata Atlântica em Pé” na PB e em mais 16 estados do país

Começa nesta segunda-feira (16/09), a operação de combate ao desmatamento do bioma Mata Atlântica: “Mata…

16 de setembro de 2024

João tacha de ‘factóides da oposição’ os argumentos que visavam forçar convocação de tropas federais para eleições em JP

O governador João Azevêdo (PSB) classificou como "factoides" os argumentos usados por candidatos da oposição…

16 de setembro de 2024

Cabo Gilberto desafia decisão judicial e afirma que PL não seguirá na coligação com Nilvan em Stª Rita

O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) declarou, nesta segunda-feira (16), em entrevista ao programa Arapuan…

16 de setembro de 2024