O prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, em entrevista esta semana, deu esclarecimentos referentes a questionamento que envolve a localização da Biblioteca Municipal e da Sede da Secretaria Municipal de Educação.
De acordo com o chefe do executivo, o município vem trabalhando de forma emergencial para resolver o problema herdado da antiga gestão que deixou a Secretaria de Educação num prédio que não comporta o atendimento, assim como a Escola Irmã Benigna que foi transferida para o prédio da Escola Municipal Dr. João Tavares, fechando a escola que funcionou por 32 anos na comunidade.
“Nós tivemos um problema grande iniciado quando começou o teatro, e o teatro nem chegou a terminar. Quando assumimos tivemos o problema da Secretaria de Educação estar num prédio que não comporta a capacidade com relação ao atendimento; como também com a Escola Irmã Benigna que foi transferida para o colégio João Tavares, e que fechou assim o depois de 32 anos, e temos o problema da biblioteca, que também funcionava nesse prédio” disse o prefeito Dinaldinho Wanderley.
O prefeito ainda falou sobre a Biblioteca Municipal que passa a funcionar provisoriamente no Centro de Treinamento Marlene César, localizado na antiga Campal.
“Recebemos essa demanda quando iniciamos, eu sei da impaciência por parte da população, mas estamos trabalhando de forma emergencial para resolver definitivamente. Vamos colocar a Biblioteca lá no Marlene César, temporariamente, para reformarmos o prédio do Irmã Benigna, que estava com o teto por cair. Colocar a Secretaria de Educação para funcionar no antigo Irmã Benigna, de frente ao Rio Branco, e assim definitivamente resolver os três problemas da escola especial, da biblioteca e da Secretaria de Educação,” revelou Dinaldinho.
Secom