O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Dinho Dowsley, afirmou nesta segunda-feira (31), que ainda não definiu o partido onde deve se filiar. Apesar da indefinição, o parlamentar revelou durante entrevista à rádio Correio 98 FM, que tem avaliado os convites feitos pelos representantes do Partido Socialista Brasileiro, Partido Progressistas e também o Republicanos.
“Houve convite, inclusive do ex-presidente municipal do PSB, Tibério Limeira, do novo presidente, Léo Bezerra, que também me convidou para ingressar no PSB. Vale salientar que eu também já tenho um convite do partido do prefeito Cícero Lucena, o PP. A própria senadora Daniella Ribeiro pediu para a gente caminhar junto na decisão que ela irá tomar. Enfim, o próprio Hugo Motta, presidente da Câmara Federal e presidente do Republicanos, nos convidou junto com o presidente Adriano para ir para o Republicanos”, detalhou Dinho.
Mesmo com a sinalização positiva por parte dos comandantes de diversas legendas, o presidente da CMJP afirmou que a escolha será definida de forma conjunta, ao lado dos aliados.
“Eu estou avaliando, não fecho as portas para ninguém. Pelo contrário, é uma decisão que eu tenho tempo para analisar e irei tomar essa decisão com calma. O ponto crucial é que todo mundo sabe da minha postura política. Eu pertenço a um grupo. Nesse grupo estão Cícero Lucena, o governador João Azevedo, a senadora Daniella. O caminho que eles tomarem, essa é a nossa tendência, até porque o Republicanos também faz parte desse grupo junto com o PSB. Eu me sinto muito à vontade para ingressar nesses partidos”, acrescentou.
Dinho deixou o Partido Social Democrático no início do mês de março, junto com a senadora Daniella Ribeiro, após a legenda anunciar a filiação do ex-senador, Cássio Cunha Lima, e do ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima.
PB Agora