O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, voltou a se pronunciar sobre o estado de abandono do icônico Hotel Tambaú, um dos principais símbolos arquitetônicos e turísticos da capital paraibana. Em entrevista nesta segunda-feira (14), ao programa Arapuan Verdade, ele disse que a situação do local já ultrapassou o limite da espera e exige uma ação imediata do poder público.
“A população cobra da gente todo dia. A gente passa ali numa caminhada, de bicicleta, e é impossível não sentir um vazio. É uma estrutura enorme, numa área privilegiada, parada há anos. Virou um criadouro de doença”, lamentou.
Dinho também destacou o peso simbólico do Hotel Tambaú:
“É o segundo hotel mais conhecido do país, depois do Copacabana Palace. É uma marca da cidade. A gente não pode deixar que vire apenas ruína.”
Para o parlamentar, é fundamental que o equipamento seja reaproveitado com função social, turística ou cultural. Ele defende que haja articulação entre os poderes municipal, estadual e federal para encontrar uma solução que recupere o espaço e o reintegre à vida da cidade.
“Não é só sobre nostalgia, é sobre saúde pública, turismo, economia e autoestima da cidade. João Pessoa precisa resgatar o Hotel Tambaú como um símbolo de desenvolvimento.”
PB Agora
O governador da Paraíba João Azevedo usou seu perfil numa rede social para anunciar a…
As agendas políticas do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em diversas cidades do…
Presidente cita a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil…
Aconteceu nesta quarta-feira, 23, em Brasília, o evento de filiação da senadora Daniella Ribeiro ao…
No início da sessão realizada nesta quarta-feira (23), o presidente do Tribunal de Contas do…
A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) divulgou os editais dos processos…