O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realizará nesta quarta-feira (29) a diplomação de quatro vereadores eleitos, como resultado da recontagem de votos ordenada pela Justiça Eleitoral devido à cassação de vereadores por violação da cota de gênero em Campina Grande.
A cerimônia de diplomação dos novos legisladores está prevista para acontecer na sede do Fórum Eleitoral em Campina Grande, pela manhã. O juiz responsável pela condução da diplomação será Antônio Reginaldo Nunes.
Márcio Melo, Carla Moura, Napoleão Maracajá e Bruno Laerte Faustino foram eleitos durante o processo de recontagem, que foi ordenado pela Justiça Eleitoral na última sexta-feira (24).
Esses novos vereadores assumirão os cargos em substituição aos parlamentares cassados Dinho Papa-Léguas (PSDB), Waldeny Santana (União Brasil), Rui da Ceasa (PROS) e Carol Gomes (União Brasil).
Após a diplomação dos novos parlamentares, a Câmara Municipal de Campina Grande será notificada para dar início ao processo de posse dos novos representantes do legislativo local.