A direção estadual do Progressistas na Paraíba está mesmo de olho no 'passe' do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB). Segundo o presidente da legenda, Enivaldo Ribeiro, o convite já foi feito ao tucano.
O objetivo é que, além de ingressar como filiado, Marcos também assuma o comando da legenda, em João Pessoa.
“Estamos fazendo os contatos e se Deus quiser ele entrará no partido e vamos discutir isso” ressaltou.
Caso a articulação seja realizada, o Progressistas vai voltar a ter o comando do parlamento da Capital, resgatando o posto que era representado pelo vereador Durval Ferreira, que durante todo o mandato de presidente pertenceu filiado aos quadros do PP.
Ainda ontem, em entrevista ao PB Agora, o vereador Damásio Franca, que é filiado ao PP em João Pessoa, destacou as articulações em torno da filiação do presidente Marcos Vinícius.
“Estamos dialogando um pouco mais para ver se concretiza ou não o convite”, disse o vereador destacando que o deputado federal Aguinaldo está cada vez mais se articulando para fortalecer a sigla e que o ingresso do presidente da CMJP seria um passo importante para a sigla. “A gente sabe que em 2020, talvez não tenha coligação, então temos que engrandecer o partido. Hoje o PP tem eu, o vereador Durval Ferreira, Helena Holanda e entrou a vereadora Eliza Virginia. Então estamos fazendo esse esforço para trazer esse vereador e outros”, afirmou Franca destacando também que está sendo feito um acordo de amigos entre os dirigentes do PSDB e PP para que ele deixe a sigla sem ter o perigo de perder o mandato.
PB Agora