O defensor público-geral federal em exercício, da Defensoria Pública da União (DPU) Fernando Mauro Junior, expressou neste domingo (10) a sua gratidão ao vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), pela sua atuação em favor do Plano de Interiorização do órgão. Veneziano foi relator da proposta aprovada no Senado, que tem como objetivo levar a DPU a locais que ainda não são assistidos pela instituição.
“Acabei de assinar a primeira interiorização da DPU, após a publicação da Lei 14.726, de relatoria de VExa. Vamos estar presente em 100% da PB. Desde 2006, é a maior interiorização da Defensoria Pública da União (DPU). Há 9 anos não tínhamos nenhuma interiorização. Parabéns a VExa por ter sido o responsável por levar mais defensoria ao povo brasileiro. Muito obrigado”, disse o Defensor-Geral em exercício Fernando Mauro, em agradecimento à atuação de Veneziano.
Segundo Veneziano, a expectativa é de que mais de 600 municípios passem a ser atendidos pela DPU com o plano de interiorização do órgão, o que garantirá uma cobertura de 40% do território nacional. “Nosso relatório aprovado ajudará a contribuir com os serviços prestados pela DPU, o que representa uma grande expectativa pela ampliação do atendimento da população carente nessas novas unidades”, disse o Senador.
Fernando Mauro Junior explicou ainda que a definição dos novos locais de atendimento levou em consideração os dez estados com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e que contavam com menos unidades da DPU. “Com isso, o órgão passa das atuais 80 seções e subseções judiciárias atendidas para 112 unidades. Consideramos isso um avanço sem precedentes”, afirmou o diretor da DPU.
PB Agora
O consumidor pessoense que vai fazer compras durante a Black Friday deve ficar alerta e…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
Um veículo foi encontrado, na madrugada de hoje (26), completamente destruído. De acordo com a…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Um homem de 51 anos foi preso, na última segunda-feira (25), suspeito de esfaquear outro…
Dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho mostram…