Sofrendo um verdadeiro processo de fritura, momento político desencadeado pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que admitiu ter Wilson Santiago (PTB) como senador na sua chapa, e prestes a ser alijado do processo de reeleição, o senador Cícero Lucena (PSDB) recebeu mais um afago de um adversário histórico: o ex-governador e presidente do PMDB paraibano Zé Maranhão.
Se mostrando solidário ao amigo, Maranhão admitiu durante entrevista nesta segunda (14) que irá procurar Lucena para conversar sobre política:
“Ele é um grande companheiro, esteve comigo tendo inclusive participado da minha campanha e irei procura-lo no tempo certo”, explicou.
MÁGOAS COM RUY: Depois de defenderem juntos a candidatura ao governo do Estado do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), e vencerem a queda de braço com o vice governador Rômulo Gouveia (PSD), o senador Cícero Lucena (PSDB) e o deputado federal Ruy Carneiro, agora estão rota de colisão. Percebendo que sua candidatura está sendo rifada, já que existe visívelinteresse do PSDB de oferecer a vaga na majoritária ao ex-senador Wilson Santiago (PTB), Cícero cobrou uma postura do partido sobre as especulações. Visivelmente chateado, ele chegou a desafiar o deputado Ruy a revelar o "recado" que teria lhe enviado dias atrás.
Em tom de mágoa, o senador Cícero Lucena usou seu perfil do Twitter para dizer que não fala agora sobre essas especulações. No programa Rede Debate, da 98 FM, ele voltou a afirmar que estava esperando o anúncio oficial por parte do presidente estadual da legenda: "Espero o anúncio do presidente do partido. Me pronunciarei depois", disse. Ele ainda disse que tem consciência de sua história na vida pública da Paraíba e dos serviços prestados ao PSDB.
No Twitter, Cícero não cita o nome do deputado federal Ruy Carneiro, referindo-se de forma fria apenas ao "presidente do partido". No último final de semana, o senador Cícero Lucena não compareceu aos eventos promovidos pelo PSDB para divulgar, no Vale do Piancó e na região de Pombal, a pré-candidatura de Cássio Cunha Lima a governador.
A ausência de Cícero foi a primeira desde que o PSDB iniciou as visitas aos municípios (Patos, Guarabira, Mamanguape, Campina Grande, Conceição e Pombal), e ocorre depois de o senador ter externado seu descontentamento por estar sendo ‘rifado’ por Cássio.
Ao tomar conhecimento da postagem de Cícero Lucena, o deputado federal Ruy Carneiro, procurou logo minimizar a crise interna do partido e preferiu não polemizar com o senador tucano. Segundo ele, a composição da chapa partidária será decidida pela Executiva Nacional, pelo candidato a governador (o senador Cássio Cunha Lima) e pela direção estadual.O deputado federal disse ainda que prefere conversar com o próprio Cícero para não se precipitar. "O partido deve ser ouvido nacionalmente e aqui, estadualmente. As conversas estão conversando agora. Até depois da Semana Santa teremos uma definição desse formato", disse.
Repetindo um discurso do senador Cássio Cunha Lima, Ruy disse que é legítimo que ele queira pleitear aparticipação na chapa majoritária. "Temos ainda 60 dias", estipulou.
Henrique Lima
PB Agora
Uma manifestação de moradores, interditou, na manhã de hoje (31), as rodovias PB-073 e PB-085,…
Indicado de Arthur Lira, o deputado Hugo Motta segue costurando alianças para cacifar sua eleição…
A Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba) por meio da sua assessoria de…
A Polícia Civil, por meio de investigação da DHE de Patos, elucidou e prendeu na…
Os deputados rejeitaram uma emenda que propunha a criação de um imposto sobre grandes fortunas.…
A polícia investiga a tentativa de homicídio de um homem de 43 anos que ficou…