O presidente municipal do PDT em João Pessoa, o vereador Júnio Leandro defendeu – durante entrevista nesta terça-feira (22) – o ingresso do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) na legenda tanto como forma de aproximá-lo do Governo Lula III, quanto pela possibilidade de todos marcharem juntos nas eleições de 2024 e até mesmo nas de 2026.
Para o parlamentar, essa manobra seria a mais eficiente para unir o campo da esquerda, que hoje prega a tese de candidatura própria, em torno da reeleição de Cícero.
“Vindo para um partido como o PDT cria esperanças até para apoio unificado dos partidos do centro-esquerda e até uma possibilidade para 2026, quem sabe está todo mundo junto, no mesmo barco, lutando para trazer a Paraíba pelo caminho certo em conjunto com o governo federal que é o governo Lula”, defendeu.
Ainda durante a entrevista, o dirigente, que havia tentado frear o ingresso do prefeito de Cabedelo (PDT) Vitor Hugo como ‘general’, mas sim como soldado, admitiu que o convite feito ao gestor foi para que ele assuma a presidência estadual da agremiação.
PB Agora