Durante entrevista à Rádio Correio na manhã desta terça-feira (18), o presidente municipal do PT em Campina Grande, professor Hermano Nepomuceno, rebateu a informação sobre uma definição do apoio do partido via a federação “Brasil da Esperança PT-PCdoB-PV” a pré-candidatura do ex-secretário de Saúde do Estado Jhony Bezerra (PSB), ao destacar que essa decisão ainda vai ser analisada pela federação a nível nacional e que para uma definição o PT precisaria de ¾ dos votos da federação que atualmente não tem, tendo em vista que o PCdoB nacional já definiu por apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Inácio Falcão à PMCG. O dirigente petista também salientou que os membros de federação não apoiariam uma eventual aproximação com uma pré-candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) a prefeitura campinense, fazendo coro à declaração dada por Jackson Macêdo nessa segunda-feira (17), quando o presidente do PT na Paraíba frisou que caso Jhony desista a sigla está “fora”.
Durante a entrevista, Hermano salientou a importância da manutenção da pré-candidatura de Inácio ao destacar que essa além de mostrar já ter potencial eleitoral, garante no mínimo um quantitativo de votos de legenda que garantiria a manutenção das atuais vagas dos dois vereadores integrantes da federação Jô Oliveira (PCdoB) e Napoleão Maracajá (PT). Nepomuceno considerou que deve ter havido interferência do estadual junto a nacional para pressionar a decisão do diretório nacional.
“A federação está num impasse, você tem duas pré-candidaturas postas (Jhony Bezerra e Inácio Falcão), onde o PT renunciou à candidatura própria. E o que eu venho dizendo Jhony tem que vir a público dizer eu não sou candidato a vice de Romero, ou o projeto do PSB é ser vice de Romero? Esse é o problema. Vocês lembram que desde a apresentação de Jhony Bezerra pelo governador no Garden, daquele momento em diante o discurso vem mudando, onde o discurso passa a ser a necessidade da unidade das oposições que incluiria Romero, procurem ai! A própria entrevista de Jhony na semana passada onde ele reafirma a pré-candidatura, mas coloca um mas, onde cita que as oposições precisam de Romero, mas essa articulação quem vai dirigir é o governador. Então até agora não tem uma declaração peremptória de Jhony Bezerra dizendo que é candidato a prefeito e não a vice de Romero? Se vocês conseguirem uma declaração dessa eu vou achar legitimo a indicação do nome de Jhony pela federação, mas se for uma indicação para reforçar que tem estrutura de apoio a Romero para indicar o vice, não contem comigo”, comentou o presidente municipal do PT.
Vídeo:
Redação
Após conclusão das investigações referentes às tentativas de golpe de Estado, a Polícia Federal emitiu…
Ex-presidente e seu candidato a vice na eleição de 2022 vão responder por tentativa de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quinta-feira (21), os planos para seu…
A Polícia Federal (PF) indiciou nesta quinta-feira (21) o paraibano Tércio Arnoud Thomaz, ex-assessor especial…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira…
O deputado Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a eleição para a…