O clima entre situação e oposição na cidade de Picuí, Curimataú paraibano, está acirrado por conta das eleições estaduais que se avizinham.
A preço de hoje, PT e PSB são aliados do Governo Estado, no entanto, na cidade, o prefeito Olivandio Dantas, que é do PT, tem adotado um discurso de que não se aliaria a siglas golpistas, se referindo ao DEM, que também engloba o campo da situação no Estado da Paraíba.
A postura foi rechaçada pelo deputado Buba Germano (PSB), que faz oposição a gestão na cidade. Segundo o parlamentar, o discurso do PT na cidade pode funcionar em qualquer outra cidade ou região, menos em Picuí, sobretudo pela prática política que tem adotado nos últimos tempos, apoiando nomes tidos por eles como ‘golpistas.
Para Buba, o mais correto agora seria o PT da cidade apoiar o nome de João Azevêdo (PSB).
“A aliança do PT em Alagoas é com Renam Calheiros, no Ceará é com Eunício, e em Picuí é com MDB. O PT de lá recebeu dinheiro oficialmente R$ 30 mil no Fundo Partidário e o prefeito já votou em Luiz Couto, já votou no cabeludo. E que discurso é esse de golpista em Picuí? Esse discurso pode funcionar em qualquer canto, menos em Picuí. Aí tem duas regras? Encontrei outro dia no debate que diziam que PT só vota em PT. Eu quero saber porque essa regra não funciona para Picuí. Eu queria que o PT de Picuí votasse também em João Azevedo, eu só não subo no palanque, mas eu não vou ser entrave. Pelo contrario, modéstia parte eu sempre pensei na região como um todo”, arrematou.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…