O presidente municipal do PSB em Campina Grande, Jhony Bezerra, disse nesta terça-feira (30) que considera natural o lançamento de candidatura própria do PSD na cidade. A senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual da legenda, anunciou na segunda-feira (29) que o partido disputará a Prefeitura de Campina Grande, com os nomes da secretária Rosália Lucas, da vereadora Eva Gouveia e da própria Daniella.
Jhony Bezerra afirmou que é natural que cada partido busque seu espaço e se fortaleça, mas voltou a defender que a oposição marche unida. Apesar do posicionamento, o socialista disse que se não for possível, as legendas estarão unidas no segundo turno.
“Não trabalhamos com imposição de candidaturas, nosso nome está à disposição, e defendemos que todos os 13 partidos que compõem a oposição na cidade estejam juntos, mas se não for possível no primeiro turno, que aconteça no segundo turno”, destacou.
O anúncio do PSD aumenta a fragmentação da oposição na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Além do PSB, também disputam a vaga o PT, o PDT, o PCdoB, o PSOL, o PROS, o Podemos, o Republicanos, o Solidariedade, o Cidadania, o Avante e o PV.
O atual prefeito da cidade, Bruno Cunha Lima, é candidato à reeleição pelo PL.