A proposta de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na ALPB, para investigar alegados desvios de recursos no Hospital Padre Zé, tem encontrado divergência entre os parlamentares. O deputado Walber Virgolino lidera uma iniciativa que conta com 11 assinaturas necessárias para protocolar o pedido da CPI, buscando apenas mais um apoio.
No entanto, o deputado Felipe Leitão adotou uma postura contrária à iniciativa de Virgolino. Leitão destacou que o Ministério Público já está conduzindo uma investigação sobre o caso, e que técnicos da Controladoria Geral do Estado (CGE) foram designados pelo governo estadual para realizar uma auditoria nos convênios firmados.
Para Felipe Leitão, dado o andamento das investigações conduzidas por órgãos competentes, a ALPB deveria concentrar seus esforços em pautas que promovam o desenvolvimento do estado. Ele também enfatizou a importância de não prejudicar o atendimento aos pacientes que dependem dos serviços do Hospital Padre Zé, uma instituição de significativa relevância para a comunidade.
“A CPI é um instrumento democrático e republicando, pode e deve ser usado, contudo penso que as investigações estão avançando e não apresentam qualquer embaraço que necessite da intervenção da Assembleia. Estou mais preocupado com os efeitos que esse caso pode trazer aos enfermos que estão precisando dos trabalhos do Hospital Padre Zé” disse.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…