A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Dobradinha? Deputado se diz perplexo com apoio de correligionários de RC a Veneziano no Curimataú

O deputado estadual Vital Costa (PP), que tem forte atuação no Curimataú paraibano disse, em entrevista ao PB Agora, na manhã desta terça-feira (02), estar perplexo com o apoio de correligionários do governador Ricardo Coutinho (PSB) à candidatura a deputado federal de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na região, que trabalham pregando uma dobradinha entre a dupla, até então adversária política.

De acordo com Vital Costa, são dois os correligionários aliados de Ricardo Coutinho que fazem a campanha casada do Mago (Ricardo) com a do Cabeludo"" (Veneziano) na região, são eles: o ex-prefeito e candidato derrotado nas últimas eleições em Cacimba de Dentro, Nelinho, do DEM e ainda o ex-prefeito de Araruna, Availdo Azevedo (PSB), que desfilam com Veneziano na cidade, inclusive em trio elétricos adesivados com os girassóis do PSB.

Indignado, Vital Costa definiu o apoio a candidatos tão antagônicos, como ideologias e partidos distintos em um único pleito, como esdrúxulo e defendeu uma reforma política que puna essa aliança do poder pelo poder.

“Essa situação que nós estamos vivenciando de forma atípica na política paraibana é esdrúxula. Isso demonstra que a reforma política tem que ser feita de forma urgente no Congresso Nacional, onde a pluralidade de palanque das lideranças gira em torno de diversos nomes, em coligações diferentes, como esta que está firmada entre Veneziano e os aliados de Ricardo Coutinho na minha região”, disse.

E continuou: “Há um ecletismo muito forte entre eles, que se juntam a uma liderança do PSB, e outra do PMDB, como é o caso de Availdo e Nelinho que abraçaram Veneziano e Ricardo, numa política do vale tudo”.

Outro ricardista que também apóia Veneziano é o deputado estadual Tião Gomes (PSL). A dupla, inclusive, tem dobradinhas firmadas em pelo menos seis municípios do Estado.

Tião Gomes chegou a explicar que a disputa proporcional se diferenciava da majoritária, sendo esta “salada partidária” permitida, no tocante à proporcional.

Em 2010, Gomes firmou dobradinha com o candidato do PMDB, Flaviano Quinto, que perdeu o pleito à época.

Em outros municípios, Tião Gomes faz campanha com o candidato do PDT, Damião Feliciano.
 

 ""

Com informações de Henrique Lima


PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe