A Paraíba o tempo todo  |

Documento do Gaeco desmonta fake news espalhado por deputado paraibano sobre Saúde da PB

Um termo de declaração assinado pelo promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na Paraíba, foi o documento utilizado pelo Governo do Estado para desmentir informação republicada pelo deputado estadual Walber Virgolino (Patriotas) sobre a aquisição de equipamentos por parte da Secretária de Saúde.

A declaração assinada pelo coordenador do Gaeco contradiz a informação inicialmente divulgada por um blog de João Pessoa e reproduzida pelo deputado Walber nas suas redes sociais, de que o Governo do Estado teria se utilizado do decreto de calamidade por conta do coronavírus, para comprar equipamentos de saúde, sem licitação, a uma empresa envolvida na operação Calvário.

Circulou nas redes sociais imagens de Walber Virgulino (Patriotas), que também é delegado da Polícia Civil na Paraíba, como um dos maiores propagadores de fake news contra o Governo João Azevêdo no Estado. Walber é um apoiador incondicional do atual governo federal, e uma espécie de expoente do bolsonarismo na Paraíba.

Confira a imagem que circula pelas redes sociais:


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe