Os veículos eram roubados e circulavam clonados. Ao todo, só neste ano a PRF na Paraíba recuperou 351 veículos roubados ou furtados, sendo que 251 estavam clonados
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, nesta segunda-feira (21), dois veículos roubados e que circulavam adulterados. As ações ocorreram nos municípios de Cajazeiras e Mamanguape.
A primeira ocorrência aconteceu na BR 230, km 511, na cidade de Cajazeiras, quando os policiais abordaram o veículo Chevrolet Onix. Após fiscalização minuciosa, constataram que no veículo havia vários indícios de adulteração, inclusive no chassi e motor. Através de consulta aos sistemas, a equipe verificou que o documento apresentado constava como roubado. O condutor informou que alugou o veículo a um conhecido, que seria o suposto proprietário. O homem, de 43 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
Já a segunda ação ocorreu na BR 101, km 38, quando o veículo Hyundai Creta foi abordado pela equipe policial. Ao realizar fiscalização detalhada, os policiais verificaram que o veículo possuía indícios de adulteração. Constataram que o automóvel tinha sido roubado em janeiro de 2020, na cidade de Caruaru, em Pernambuco. O condutor, um homem de 42 anos, foi detido, encaminhado à Polícia Civil e responderá pelo crime de receptação.