Dois vereadores da cidade de Alagoa Nova, no Brejo da Paraíba, foram presos na madrugada deste domingo (7) suspeitos de compra de votos. De acordo com a Cadeia Pública do município, um dos políticos detidos é candidato à reeleição e os dois suspeitos estariam comprando votos para tentar reelegê-lo. Os dois já foram soltos.
O outro vereador preso, Manoel Gildo (PSB) não disputa as eleições deste ano pois, segundo a Cadeia Pública, a candidatura dele foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi autuado, passou pouco tempo na delegacia e foi liberado. O suspeito que tenta a reeleição é Matias Antônio de Souza (PMDB). Ele foi solto às 10h30 deste domingo.
O 10º Batalhão da Polícia Militar informou que os vereadores foram presos com documentos de eleitores, dinheiro e produtos como roupas e remédios que seriam utilizados para comprar votos. O material estava dentro de um carro, que foi apreendido e está no pátio da Companhia Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade.
Ainda de acordo com o 10º BPM, o candidato à reeleição, Matias Antônio, tem passagem pela polícia por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio.
G1