O ex-deputado federal Domiciano Cabral (MDB) anunciou nesta sexta-feira (19) sua pré-candidatura à prefeitura de Bayeux. Ele entra na disputa em substituição à sua esposa, a ex-prefeita Sara Cabral, que enfrenta pendências judiciais que ainda impedem sua participação na corrida eleitoral.
Sara Cabral foi condenada por improbidade administrativa durante sua gestão à frente do município. Embora tenha obtido uma decisão favorável do Tribunal de Contas da União (TCU), que acatou um recurso de revisão referente à condenação de 2018, ela não conseguiu sucesso na Justiça Federal, onde permanece a condenação por improbidade.
Domiciano Cabral declarou que, apesar de assumir a pré-candidatura, ele e sua equipe jurídica continuarão lutando pela elegibilidade de Sara até o último momento permitido pelo calendário eleitoral.
“Decidimos que chegando o dia da convenção e não sendo julgadas as ações que estão em curso, nós assumiremos a candidatura até o dia 20 de setembro, que é a data máxima para substituição. Havendo a decisão [se for favorável] ela assumirá a condição de candidata a prefeita de Bayeux”, afirmou Domiciano em entrevista à CBN.
PB Agora
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Cubati, Gurjão, Maturéia e Pedra Lavrada. Estas foram as quatro cidades paraibanas consideradas em situação…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…
O governador João Azevêdo participou, na manhã desta sexta-feira (22), da inauguração da Usina Giasa,…