O presidente americano Donald Trump fez pronunciamento minutos depois da Câmara dos Representantes —equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil— votar a favor do processo de impeachment contra o chefe do Executivo. Trump é acusado de incitar manifestantes a invadirem o Capitólio, na semana passada. Cinco pessoas morreram.
No vídeo, que foi divulgado pelo perfil oficial da Casa Branca, Trump inicia condenando a violência e o vandalismo que marcaram a invasão ao Congresso.
LEIA O PRONUNCIAMENTO:
“Caros americanos. Quero falar com vocês sobre o evento da semana passada. Como eu disse, a invasão ao Capitólio fere a nossa República e irritou muito o nosso espectro político. Quero ser muito claro: eu condeno a violência. A violência e o vandalismo não têm lugar em nosso país”, disse Trump, no vídeo.
“Tragicamente, ao longo do ano passado, tudo ficou mais difícil com a covid-19. Vimos a violência política aumentar e ficar fora de controle. Vimos muitos protestos, atos de intimidação… Isso precisa parar. Seja você, democrata ou republicano.”
No pronunciamento, Donald Trump ainda prometeu dar segurança na posse do democrata, Joe Biden, que venceu nas eleições de novembro, e manter uma transição pacífica.
Redação com UOL
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…