A Paraíba o tempo todo  |

Dossiê do PT com dados sigilosos é crime, diz líder tucano

O líder do PSDB na Câmara, João Almeida (BA), classificou o levantamento de dados fiscais e financeiros do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge, como um crime. “Isso é ação criminosa do PT. O PT está demonstrando o estilo dele de fazer campanha. É coisa típica do PT. Esse tipo de dado só se consegue por meio judicial ou de forma criminosa”, afirmou.

Almeida disse que o vice-presidente-executivo do PSDB é inocente. “Eduardo Jorge já foi acusado em outra ocasião e mostrou sua integridade”, disse Almeida. “O PT precisa explicar o que ainda não explicou, como sua participação no mensalão. Disso eles não dão conta”, disse.

Os comentários do líder tucano referem-se à divulgação da informação de que a chamada “equipe de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) investigou e levantou dados sigilosos de Eduardo Jorge.

Segundo reportagem publicada neste sábado pela Folha (íntegra aqui somente para assinantes do jornal e do UOL), o grupo obteve documentos de uma série de três depósitos na conta de EJ no valor de R$ 3,9 milhões, além de outras informações de seu Imposto de Renda.

Procurado pela reportagem, EJ confirmou as informações contidas nos documentos e afirmou que os dados só poderiam ter sido obtidos por meio da quebra de seu sigilo fiscal. “É um completo absurdo essas informações terem chegado até eles. Isso demonstra a repetição do método do PT”, afirmou.

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou, por meio da assessoria da sigla, que “O PT e a coordenação da campanha não autorizaram, orientaram, encomendaram, solicitaram, ordenaram ou tomaram conhecimento. Repudiamos operações ilegais na campanha eleitoral”.

 

 

Folha online

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe