A Paraíba o tempo todo  |

Dupla paraibana fica alheia às votações na Câmara

A alteração de alguns Direitos Políticos previstos na Constituição Federal de 1988, aprovada em votação na Câmara dos Deputados essa semana, contou com a indiferença de, pelo menos, dois, dos doze deputados federais paraibanos, que faltaram à votação e, até agora, ao que tudo indica, não justificaram a ausência. Trata-se dos deputados federais Benjamin Maranhão (SD) e Damião Feliciano (PDT).

Segundo a lista dos votantes divulgada no site oficial da Câmara dos Deputados, a dupla de paraibanos não opinou nas votações que reduziu de 21 para 18 anos a idade para disputar os mandatos de deputado estadual, federal e distrital e também para disputar os cargos de senador, governador e vice-governador, que passou de 35 para 29 anos.

A votação na alteração na data para a posse de governadores e presidentes, também aprovada pelos deputados, foi outra que não teve a participação dos dois parlamentares paraibanos. Até agora o eleitor não sabe se a dupla, que ficou em cima do muro, seria contra ou a favor a essas mudanças.

MAIS MUDANÇAS

Diferente dos dez colegas de parlamento, a dupla de paraibanos (Benjamin e Feliciano) também não participou da aprovação da emenda que estabelece o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos a partir de 2022, o que elevou de oito para nove os mandatos dos que forem eleito em 2018 e reduziu de oito para cinco o mandato dos eleitos em 2022. E tampouco opinaram sobre a rejeição ao fim do voto obrigatório.

A indiferença dos dois parlamentares diante de temas importantes pegou mal, visto que o eleitor que votou na dupla quer saber se seus direitos serão defendidos pelos representantes que escolheram.

 

CAMPEÃ DE FALTAS

 

Durante o ano de 2014, a dupla Damião Feliciano (PDT) e Benjamin Maranhão (SD) empataram no número de faltas.

O deputado Damião Feliciano contabilizou 26 ausências justificadas e Maranhão somou 22 ausências justificadas e mais outras quatro não justificadas.

No total, as assiduidades de Damião e Benjamin foram as mais baixa da bancada paraibana no ano passado. Eles somaram presença em apenas 56 sessões (68,3%).

 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe