O insucesso eleitoral obtido no último domingo (7), após a sua terceira derrota consecutiva, na luta por um mandato majoritário, fez o ex-governador José Maranhão (PMDB) enfrentar um grande processo de isolamento e forte depressão.
A situação foi confidenciada ao PB Agora por um político que é amigo particular do líder do PMDB, que confirmou a nossa reportagem que Zé tem se eximido de sair de casa e que passa a grande parte do dia em seu quarto.
A fonte também contou uma confidencia recente de Zé, que em tom de desabafo, questionou certo ‘desprestigio’: “Fui abandonado por todos!”, externou o político que tem 79 anos de idade e que governou a Paraíba por três ocasiões.
Tal ‘abalo’ se deu em face das constantes pressões sofridas pelo líder político que ainda não oficializou apoio a um dos dois palanques no segundo turno em João Pessoa.
Do lado de Cícero Lucena (PSDB) pesa a amizade e a cumplicidade estabelecida no último embate político, quando praticamente ‘juntos’ enfrentaram as candidaturas de Luciano Cartaxo (PT) e Estela Bezerra (PSB). “Tenho por Cícero um grande apreço”, confidenciou Zé ao amigo há horas atrás.
Já um consequente apoio ao PT de Luciano Cartaxo é visto por bons olhos pela cúpula nacional da legenda, e a pressão sofrida por Maranhão é tamanha, que expoentes da política nacional como a presidenta Dilma Rousseff (PT) e o vice-presidente Michel Temer (PMDB) já teriam entrado em contato político paraibano.
A situação de Zé Maranhao é tão difícil, que na linguagem metafórica podemos citar uma bola dividida, quando numa determinada situação, um personagem precisa fazer uma escolha que automaticamente provoque euforia de um lado e revolta e desprezo por parte dos não escolhidos.
Ou seja, a ‘depressão’ de José Maranhão tem muitos motivos, ou melhor, inúmeras conjunturas que podem aniquilá-lo do mundo político.
Henrique Lima
PB Agora
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…