Durante audiência de custódia da deputada estadual Estela Bezerra (PSB), que ocorre na manhã desta quarta-feira (18), a parlamentar contestou o motivo que teria levado à sua prisão.
Estela declarou que leu durante o período em que esteve detida os autos da prisão, mas que não entendeu por qual motivo teria sido presa.
“Saber eu sei, porque fui informada e li durante o período em que eu estava detida, eu li os autos que me levaram ser presa. Entendi porque estão me acusando, mas não entendi porque estou aqui”, disse.
A defesa da parlamentar também questionou o porquê dela ainda não ter sido solta já que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) revogou o pedido de prisão.
Estela fez questão de ressaltar a prerrogativa da ALPB.
“Quero fazer algumas observações. Como deputada tenho o direito de ser julgada pelos pares, a quem eu quero agradecer por ter restaurado o estado de direito e por conta de trâmites eu estou aqui quando na verdade deveria estar solta”, declarou.
O magistrado responsável pela audiência disse, por sua vez, que o desembargador Ricardo Vital já foi notificado da decisão do parlamento e caberá a ele definir o momento da soltura de Estela ou não.
PB Agora
Um homem foi preso em flagrante nessa segunda-feira (06), após agredir sua companheira com um…
Após ganhar o inédito Globo de Ouro e se tornar a primeira atriz brasileira a…
A empresa paraibana Pixbet foi autorizada a operar provisoriamente no mercado de apostas esportivas no…
Com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa…
Um acidente ocorrido na noite dessa segunda-feira (06) no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa,…
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho trouxe novidades sobre o cenário educacional do…