Categorias: Política

Durval alerta que não vai aceitar acirramento na Casa por causa do pleito e retoma atividades

PUBLICIDADE

 “Não vamos aceitar de forma nenhuma, durante as sessões, acirramento nem discussões que atinjam a honra dos colegas de Parlamento por causa de apoio a esse ou aquele candidato ao Governo. Precisamos dar exemplo, como sempre fizemos, dentro de um processo democrático”. A declaração foi do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), ao ser questionado como deveria ser a postura dos vereadores neste segundo semestre e ano eleitoral.

Durval ressaltou que o debate sobre o processo eleitoral deve ser de natureza política e não para tentar denigrir a imagem ou desmerecer a opinião desse ou daquele parlamentar. “Mas eu acredito que os nossos vereadores terão a plena consciência dos seus deveres. Haverá respeito mútuo, como sempre ocorre”, afirma o presidente confirmando para está quarta-feira o reinício das atividades do segundo semestre na Câmara, a partir das 9h, com a presença dos vereadores, secretários municipais e o prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Ele pretende realizar reuniões constantes para que os vereadores possam receber orientações, trocar ideias e apresentar propostas que possam melhorar, ainda mais, o bom funcionamento do Poder Legislativo Municipal. “Vamos fazer reuniões, como fizemos no primeiro semestre, para tratar de questões administrativas, orientar os parlamentares a como se comportarem em plenário devido ao processo eleitoral e tentar estabelecer uma agenda positiva neste ano que atípico”, informa.

O presidente Durval Ferreira lembra que a Justiça Eleitoral estabelece regras, dentro da legislação, para o funcionamento das emissoras de televisão institucional, a exemplo da TV Câmara. “Apesar do pleito ser estadual, nós precisamos ter cautela e responsabilidade na utilização da tevê. Nós temos uma equipe competente que, com certeza, desempenhará seu papel. Além disso, a Procuradoria Jurídica da Casa está atenta e preparada, principalmente num ano atípico como esse, para também desempenhar suas funções”, comenta.

 

Ascom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta e Lula se reúnem e selam parceria para aprovar pacote de Haddad; paraibano deve liderar articulações na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira, 28, com o deputado…

28 de novembro de 2024

DNIT anuncia bloqueio temporário na BR-230 para remanejamento de rede elétrica neste domingo

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes da Paraíba (DNIT-PB) comunicou que dois trechos da…

28 de novembro de 2024

Reforma administrativa: Vereador do PP coloca nome à disposição para pasta da Segurança em JP: “Tenho capacidade”

O vereador reeleito Tarcísio Jardim (PP) manifestou interesse em comandar a Secretaria de Segurança Municipal…

28 de novembro de 2024

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024