É HOJE: audiência discute permuta de terreno; TV ALPB na web transmitirá evento ao vivo
A audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir a permuta do terreno da Acadepol, que ocorre a partir das 10h30 desta quarta-feira (27.07), pode ser acompanhada em tempo real por todos os paraibanos através da TV ALPB na rede mundial de computadores.
Pelo link http://www.al.pb.gov.br/tvalpb/tvaovivo.php
o internauta pode acompanhar toda a programação diária da TV ALPB em tempo real.
Para acessar a TV ALPB na rede mundial de computadores, a partir da página principal do portal do Legislativo, o internauta pode clicar no link no canto superior direito – TV Assembleia ao Vivo.
A audiência ocorre na manhã desta quarta e deve mobilizar diversos segmentos sociais da Capital. Ela acontece a partir de uma iniciativa conjunta dos deputados Raniery Paulino (PMDB) e João Gonçalves (PSDB).
A cobertura sobre a audiência pública pode ser acompanhada também através dos perfis sociais da ALPB no Twitter (@legislativopb), no Facebook (Assembleia Legislativa Paraiba Brasil) e no Orkut (legislativopb). Além disso, tem canal no You Tube (LegislativoPB), onde são postados os vídeos sobre os debates.
Na sessão desta terça, o deputado Raniery ocupou a tribuna para ressaltar que é favorável ao desenvolvimento do bairro de Mangabeira, onde fica o terreno da Acadepol e conforme foi divulgado pretende-se construir um shopping.
De acordo com Raniery, antes da votação da matéria, é imprescindível que os proprietários da empresa Futura Administração de Imóveis (responsável pelo outro terreno) possam explicar e expor os trâmites da negociação na qual o Poder Público cederia o terreno da Acadepol, em Mangabeira e em troca receberia outra área localizada no bairro do Geisel, nas proximidades da BR-230.
No requerimento, os parlamentares ressaltam ainda que além da empresa envolvida na transação imobiliária, deverão ser ouvidas entidades como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB), o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-PB),além da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) e outras organizações da sociedade civil.
ASCOM