A deputada estadual Cida Ramos expressou descontentamento com a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de utilizar pesquisas para definir o candidato na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, em vez de realizar prévias entre os filiados. Em uma declaração à Rádio Correio FM, Cida Ramos afirmou que a medida é injusta para com a militância e os filiados do partido.
“Eu acho que não é justo com a militância, com os filiados do Partido. Não é uma questão minha, eu não sou candidata de mim mesma, sou candidata dos que fazem o Partido dos Trabalhadores”, destacou Cida. Ela ressaltou que o processo de definição de candidatura deveria envolver todos os membros do partido, que têm se reunido em plenárias e setoriais para discutir a melhor estratégia.
Cida criticou a decisão de não consultar a base do partido.
“Nesse processo todo, nós reunimos plenárias, reunimos os setoriais, reunimos os grupos internos do Partido. Então, não é justo com os que fazem o Partido dos Trabalhadores, que não serão ouvidos, não terão opinião, poder de decisão para definir o perfil e como deve ser a campanha. Então, é muito ruim que venha de uma canetada” disparou.
Em resposta à decisão, Cida Ramos anunciou que pretende apresentar um recurso à direção nacional do PT.
“Eu apresentarei um recurso à direção nacional, ao diretório nacional, para que o diretório completo possa deliberar sobre isso”, afirmou.
A insatisfação de Cida Ramos evidencia a tensão interna no PT em relação à escolha do candidato para a eleição municipal em João Pessoa.
PB Agora